Dúvidas

Confira algumas das dúvidas mais comuns:

Existe alguma contra indicação para o implante dentário?

R: A contra indicação aparece em momentos específicos como problemas no que diz respeito a qualidade óssea, problemas em adaptações por dificuldades de anatomia, má higiene bucal, problema de osteoporose, pacientes que passam por tratamento a base de radioterapia, pacientes diabéticos, soro-positivos ou possuidores de marcapasso.

Tem limite de idade para eu ter um implante dentário?

R: Não existe nada que impossibilite uma pessoa de possuir um implante dentário, ainda mais por causa da idade. Para que o trabalho seja realizado com excelência e com garantia de sucesso é preciso que o dentista faça um acompanhamento total, planejando todas as etapas e isso não tem a ver com a idade e sim com o comprometimento e excelência no serviço.

De quanto em quanto tempo eu devo visitar um dentista?

R: É aconselhado que o dentista seja visitado em um período de pelo menos 2 vezes por ano, porém as adversidades em que a boca está vulnerável são cada vez maiores. A cada dia as pessoas consomem mais alimentos que favorecem o surgimento de cáries, além do dia-a-dia que se torna cada vez mais intenso não sobrando tempo para que seja tomada a devida atenção para a higiene bucal.

Clareamento dental enfraquece os meus dentes?

R: É preciso que alguns mitos sejam quebrados. O clareamento dental não interfere na estrutura do dente. O clareamento age somente na parte externa do dente e dessa forma não existe nenhum tipo de interferência na estrutura ou na polpa do dente, ou seja, é um procedimento totalmente seguro e com ótimo resultados estéticos.

Com que idade eu devo levar meu filho pela primeira vez ao dentista?

R: A referência de idade para que você traga seu filho na LCA Odontologia Integrada é logo depois que o bebê nasce para evitar qualquer tipo de problema na formação dos dentinhos.

É importante ressaltar que o ideal é a visita da mamãe, ainda grávida, a clinica para que possa ser passada as orientações sobre cuidados com a saúde bucal do bebê que vem por aí.

Tratamento de canal dói?

R: O tratamento endodontal, ou tratamento de canal (como é popularmente conhecido) não é um tratamento que envolve dor.

Como outros procedimentos, o dentista aplica anestesia para que o paciente não sinta dor e mantenha o seu bem-estar durante o tratamento. O único incômodo é o tempo em que o paciente tem que ficar com a boca abeta para que o tratamento seja realizado.

A cárie pode ser chamada de doença?

R: Sim! A cárie é o resultado de placa-bacteriana, uma alimentação inadequada e problema na higiene bucal.

O encontro de açúcar com a placa bacteriana forma-se ácidos que causam, problemas na superfície do dente e posteriormente no interior se o problema não for detectado e tratado a tempo.

Vale lembrar que a cárie é uma doença transmissível e infecciosa.

A falta de dente é um problema só estético?

R: Com certeza a falta de dentes chama muito mais atenção pelo problema estético, porém uma série de problemas são acarretados pela ausência de dentes.

A mastigação é comprometida e automaticamente os alimentos não vão para o estômago no formato ideal, além de problemas na digestão, articulação do maxilar e problemas na fonética (fala).